quinta-feira, 25 de setembro de 2008

SUPERTAÇA DO ALGARVE



Os treinadores das 2 equipas falaram depois do jogo com a ACDC, comentando as incidências do jogo.






TOMÁS VIEGAS – TREINADOR SONÂMBULOS

ACDC- Depois de um jogo disputado até aos limites, recuperando sempre no marcador, perder nos penaltis é sempre difícil?

TOMÁS- Antes de ir aos penaltis, eu tenho que dizer e se alguém me quiser castigar, que castigue, mas não nos deixaram fazer mais, porque sempre que nós equilibrávamos o jogo e que empatávamos o jogo e que podíamos passar para a frente era inventado algum livre contra nós e isto é pena que os critérios de análise não seja igual para todos, porque, e não ponho em causa as simulações dos meus jogadores e foram bem dados os cartões amarelos, agora na equipa adversária o mesmo jogador fez 5 simulações e foi avisado 1 vez e não levou cartão, assim sinceramente, se não nos querem na Taça do Algarve digam, nós não vamos, estamos a disputar o Nacional e não vimos à Taça do Algarve. Estas situações fazem as pessoas perderem a cabeça e acabamos por apanhar castigos.
Por exemplo, eu o ano passado fiz o campeonato todo da 3ª. Divisão, sem ser advertido uma única vez, fiz um jogo para a Taça de Portugal com uma equipa do Algarve, com árbitros do Algarve e fui expulso, hoje mais uma vez com árbitros do Algarve, e não sei se o árbitro Rui Rosa tem alguma coisa contra nós, não me deixaram fazer mais. Eu só peço é que não nos prejudiquem, sejam isentos, porque quem vem ver os jogos depois diz que a nossa equipa está revoltada, e já são várias as situações que aconteceram e hoje voltei a ser advertido novamente. Qualquer dia não ganho para as multas nas provas do Algarve.
ANTÓNIO GONÇALVES – TREINADOR SAPALENSE


ACDC- Gonçalves, um jogo difícil decidido na lotaria dos penaltis, é uma grande época do Sapalense, terminou com chave de ouro, ganhou o campeonato, subiu à 3ª. Divisão, venceu a Taça do Algarve e agora junta a Supertaça, é um bom presságio para a época que vem.

GONÇALVES- É verdade há pouco no final do jogo disse aos meus jogadores que temos que aproveitar bem o ano 2008, Faltam os meses de Outubro, Novembro e Dezembro, vamos realizar praticamente uma primeira volta nesses 3 meses. Começámos bem a época.
Penso que a vitória acaba por ser justa, mas de qualquer maneira os penaltis acabam sempre por ser uma lotaria. Mas penso que entrámos melhor no jogo até por volta da metade da primeira parte sensivelmente, fomos a melhor equipa, trabalhámos bem, tapámos bem as entradas dos Sonâmbulos, eu avisei os meus jogadores para cobrirem por dentro e darem mais as alas para que o jogo se tornasse mais fácil em termos defensivos, porque eles estavam a sair em 4 x 0. Isso correu bem, depois houve algum cansaço na equipa, quando mexemos não tivemos tão bem, de qualquer maneira conseguimos no final da primeira parte passar para a frente do marcador. Na 2ª. Parte os Sonâmbulos entraram melhor, tiveram nos primeiros minutos o domínio, também algum domínio foi consentido porque nós queríamos aproveitar o contra-ataque, mas não saiu bem aquilo que pretendíamos, tivemos alguma dificuldade, principalmente na primeira metade da segunda parte. Depois com as alterações melhorámos, tivemos ocasiões para marcar eles também tiveram foi uma segunda parte dividida. O prolongamento é justo. As faltas são sempre situações que podem decidir um jogo, fomos para o prolongamento com as 5 faltas cada equipa, dava a sensação que um livre de 10 m. poderia decidir o jogo, acabou por não ser assim. Nós adiantamo-nos no marcador com um livre de 10 m., mas na parte final, porque já não tínhamos hipótese de pedir um minuto de desconto para poder posicionar as peças dentro do campo, para fazer frente ao 5 x 4 dos Sonâmbulos, acabámos por nos despistarmo-nos um pouco nas marcações e os jogadores não conseguiram encaixar bem. Mas penso que a vitória acaba por ser justa, os penaltis como disse é uma lotaria, mas somos uns justos vencedores.
Luis Barradas

1 comentário:

Anónimo disse...

o Sr Gonçalves deve ter visto outro jogo que não este. Uma equipa que faz apenas 2 remates, sendo eles de livre directo com 2 simulações é um justo vencedor.