segunda-feira, 15 de setembro de 2008

PAULO CAVACO - LOULETANO


A ACD COOBITAL-FUTSAL entrevistou o treinador do Louletano, Paulo Cavaco, que conseguiu a permanência da equipa de Loulé na 3ª. Divisão.



ACDC- Agora que estamos a começar uma nova época e olhando para trás que análise fazes há época transacta?
PAULO CAVACO- Foi uma época extremamente complicada. Nunca me passou pela cabeça que tivesse havido tantas dificuldades para conseguir a manutenção.
ACDC- Nos Nacionais estão 5 equipas Algarvias, 3 das quais têm um forte investimento na formação (Albufeira/Fontainhas; Sonambulos e Sapalense), achas importante esse investimento?
PAULO- Penso que todos os clubes deveriam investir na formação, já que a mesma é a base de suporte da constituição de bons jogadores e consequentemente boas equipas.
ACDC- A aposta na formação por parte do Louletano, não tem sido visível, o futuro da modalidade no vosso clube não passa um pouco por ai?
PAULO- O futuro da modalidade deveria , na minha opinião, passar sempre pela formação, contudo, esse tipo de decisão não me compete.
ACDC- A manutenção foi garantida na ultima jornada, quais as vossas expectativas para esta época?
PAULO- Garantir o mais rápido possível a manutenção, e se possível a subida.
ACDC- O Louletano fez algumas aquisições de jogadores experientes, mas também foi buscar jovens, o que poderá trazer esta mistura?
PAULO- Naturalmente que um jogador experiente nos dá mais garantias e o facto de ter recrutado jogadores mais jovens tem a ver com o facto de querer que os mesmos possam desenvolver-se e melhorar as suas capacidades aprendendo com os mais experientes.
ACDC- Este ano vais iniciar o projecto como treinador principal o que te trás algumas responsabilidades extras, como encaras esta nova fase, sabendo que um treinador tem que ganhar sempre?
PAULO- Encaro com tranquilidade e satisfação. É óbvio que um treinador quer ganhar sempre mas nem sempre é possível....
ACDC- Que conhecimento tens das equipas que vais defrontar?
PAULO- Tendo em conta que, tanto as equipas técnicas, como os jogadores em si, mudam com alguma facilidade de ano para ano, não é fácil conhecer as mesmas.
ACDC- Na 3ª. Divisão, vão encontrar mais duas equipas Algarvias, será possível a manutenção das 3 nesta competição?
PAULO- Daquilo que conheço penso que sim.
ACDC- No sorteio da Taça de Portugal o Louletano vai receber o Rio de Mouro (uma equipa experiente), numa breve análise o que esperas deste jogo?
PAULO- Tenho consciência das dificuldades com que nos vamos deparar mas quero ganhar o jogo.
ACDC- Até onde pretende ir o Louletano nesta Taça?
PAULO- O mais longe possível.
ACDC- No campeonato o Louletano começa com o Vitória de Setúbal, é importante começar bem e em casa as expectativas são sempre maiores, existe algum nervosismo para o primeiro jogo?
PAULO- Não, não estamos nervosos. Estamos tranquilos, confiantes e vamos dar o nosso melhor.
ACDC- Que análise fazes da equipa dos Sonâmbulos?
PAULO- É uma equipa experiente, visto que está na terceira divisão há algum tempo, bastante defensiva e com bons jogadores.
ACDC- Que análise fazes da equipa do Louletano?
PAULO- O nosso objectivo este ano foi formar uma equipa coesa e polivalente e logicamente tentámos contratar bons jogadores que nos possam garantir vitórias.
ACDC- Que análise fazes da equipa do Sapalense?
PAULO- Defrontámos esta equipa apenas uma vez. A ideia com que fiquei da mesma é que tem uma boa equipa e um treinador experiente.
ACDC- Do teu ponto de vista como está o Futsal Algarvio?
PAULO- Eu penso que tem tido uma evolução positiva, visto que temos 3 equipas na 3ª divisão e 2 na 2ª divisão nacional. Estes são bons indicadores dos investimentos que têm sido feitos no futsal ao longo dos anos, tanto na formação como nas equipas seniores.
ACDC- O Louletano está há pouco tempo no Futsal, sabemos das dificuldades de todos os clubes, que apoios têm?
PAULO- O nosso maior apoio é a empresa Banha e Viegas, Lda, que aproveito para agradecer. Temos também pequenos patrocínios de empresas da região.
ACDC- Que mensagem gostarias de deixar aos adeptos do Louletano?
PAULO- Agradeço todo o apoio que nos foi dado o ano passado e espero que continuem a apoiar-nos este ano porque é importante sentir que os adeptos nos apoiam.





Luís Barradas

Sem comentários: