domingo, 28 de setembro de 2008

MUNDIAL MAIS MEDIÁTICO

O Brasil prepara-se para receber, entre os dias 30 de Setembro e 19 de Outubro, o mais mediático de todos os Campeonatos do Mundo de Futsal.
Os números não enganam. Em 2008, são 197 os países que obtiveram os direitos de transmissão (total, ou apenas resumos) dos jogos que terão lugar nas cidades de Brasília e do Rio de Janeiro, num assinalável acréscimo em relação às duas edições anteriores, Taiwan-2004 (124) e Guatemala-2000 (95).
Em Portugal, caberá à RTP a transmissão directa de todos os jogos da Equipa das Quinas no Mundial, à imagem do que já havia sucedido há quatro anos, em Taiwan.
No total, serão cerca de 500 os profissionais da comunicação (entre televisão, rádio, imprensa escrita e on-line) que farão a cobertura da mais importante competição do calendário internacional de Futsal.
Os dados foram fornecidos, este sábado, pela FIFA, durante a reunião que juntou num hotel da cidade do Rio de Janeiro, responsáveis das dez selecções incluídas nos Grupos B (Portugal, Estados Unidos, Itália, Paraguai e Tailêndia) e D (Espanha, Irão, Líbia, República Checa e Uruguai), aqueles que ficarão instalados na “cidade maravilhosa”.
Luis Barradas

Sem comentários: