A Libia é a segunda representante do Continente Africano e a ultima a ser apresentada no Grupo D.
Líbia
A Líbia nunca havia chegado às finais de um Campeonato do Mundo de Futsal da FIFA. Entretanto, os africanos do norte são considerados pioneiros no continente. Eles participaram pela primeira vez no Campeonato Africano de Futsal no Egipto em 2000, onde derrotaram a África do Sul por 6-2, empataram com o Marrocos a 8-8 e foram massacrados pelo campeão Egipto por 9-1. Enquanto ambos Marrocos e Egipto tinham jogadores profissionais baseados na Europa (na época), a Líbia fez um brilharete com uma equipa exclusivamente de jogadores locais.
Os líbios são comandados pelo técnico croata Mato Stankovic, que anteriormente trabalhou com os clubes Split 1700, Split Gasperov e Brodosplit Inzenjering. 'Mata', 38, orquestrou o fim do reinado do Egipto sobre o campeonato africano quando a sua equipa conquistou o título este ano. Esta é a segunda vez em que os líbios derrotam os seus rivais egípcios; eles também venceram o Campeonato Árabe de Futsal em casa contra os "Faraós". O futsal conta com uma sólida “torcida” na Líbia e, com fãs apaixonados que apoiam vigorosamente a sua equipa, eles estarão confiantes nas finais.
Emergir como a nova potência africana colocou um certo grau de pressão sobre a equipa, mas tanto os jogadores quanto o técnico têm grandes expectativas para as suas primeiras finais. Mata resumiu o espírito da equipa: "Classificar-se para as finais é uma coisa magnífica e eu não poderia estar mais orgulhoso dos meus jogadores. Eles deram tudo de si e conquistaram um lugar no Mundial com o coração e a alma. Agora, no entanto, precisaremos de nos concentrar na próxima tarefa de mostrar o que somos capazes de fazer contra os melhores do mundo."
Os grandes nomes
Mohamed Shahoot, Mohamed El Sherif (goleiro), Rabee El Hooty, Mohamed El Rahoma.
Luis Barradas
Sem comentários:
Enviar um comentário