domingo, 28 de setembro de 2008

MUNDIAL - PORTUGAL JÁ ESTÁ NO BRASIL

Selecção Nacional chegou, ao princípio da noite de sexta-feira ao Rio de Janeiro (Brasil) , cidade onde vai ficar instalada a preparar os três primeiros jogos do Campeonato do Mundo. Depois de uma longa viagem (mais de nove horas), desde Lisboa, e cumpridas as necessárias diligências alfandegárias, a comitiva nacional instalou-se já ao princípio da noite no Hotel Continental Barra, na zona de São Conrrado, unidade onde se encontram alojadas todas as selecções do Grupo B.
O dia de ontem da nossa Selecção ficou completo com uma curta sessão de trabalho de recuperação física da longa viagem, composto por corrida e exercícios de alongamentos.
Já este sábado, a Equipa das Quinas recebeu a visita do Cônsul-Geral de Portugal no Rio de Janeiro, António de Almeida Lima, que – acompanhado da sua mulher, Vanda, da filha, Maria Isabel, e do familiar, João Fernandes – visitou a delegação lusa.
“Esta visita representou um gesto de solidariedade para com a Selecção Nacional de Futsal. Mais do que uma obrigação inerente ao cargo que ocupo, este é um acto que faço com um grande prazer. Não quis deixar escapar esta oportunidade para dar, pessoalmente, um abraço de boa sorte a todos os elementos da comitiva, neste Mundial que terá lugar no nosso “país-irmão” e, em particular, no Rio de Janeiro, onde existe uma larga comunidade lusa que – estou certo – apoiará esta Selecção. Como tal, temos uma grande expectativa em relação ao seu desempenho, tanto mais que se comemora, este ano, a passagem dos 200 anos sobre a chegada da Família Real ao Brasil”, referiu António de Almeida Lima, no final da visita, revelando que estará presente no segundo jogo da primeira fase, diante da Itália, no Maracanãnzinho.
Sensível a este gesto de bom-acolhimento, o director da FPF e chefe de delegação, Sérgio Luz, agradeceu a presença do Cônsul-Geral na unidade hoteleira que acolhe a Equipa das Quinas. “Foi uma enorme honra receber a visita do Sr. Cônsul-Geral, que nos deixou palavras muito amáveis e agradáveis de felicidades, que só nos motivam e estimulam ainda mais para representarmos com toda a dignidade o nosso País. Esperamos que a sua presença seja um sinal de que a comunidade portuguesa no Rio está ciente da importância da participação da nossa Selecção no Mundial, neste que é o verdadeiro país do Futsal”.
Entretanto, este sábado, pelas 15h00 locais (mais quatro horas em Portugal Continental), Orlando Duarte ministra o primeiro treino em terras de Vera Cruz, com um apronto marcado para a Arena Multiusos.
Luis Barradas

Sem comentários: