sábado, 20 de setembro de 2008

IV TORNEIO INTERNACIONAL FUTSAL 2008 - VILA DA LUZ DE TAVIRA

Terminou neste sábado o IV TORNEIO INTERNACIONAL FUTSAL 2008 - VILA DA LUZ DE TAVIRA. Com os jogos a começarem de manhã pelas 11 horas, no jogo que atribuía os 5º e 6º lugares, na parte da tarde disputaram-se mais 2 jogos o de 3º e 4º lugar e a final.
Jogo 5º e 6º Lugar
Sonâmbulos- 6 Tranmere Victoria (Eng)- 2
Num jogo em que os Sonâmbulos foram os justos vencedores. A equipa Inglesa foi a parte negativa deste torneio, não trazendo qualidade.

Jogo 3º e 4º Lugar
Fontainhas- 5 Ismaelitas- 2
Duas equipas da 2ª divisão, uma que já assumiu querer subir de divisão e se reforçou bastante (Ismaelitas) e a outra equipa Algarvia que é a grande esperança dos Algarvios em ver uma representante da região na principal divisão.
Foi um jogo de grande equilíbrio, principalmente na primeira parte. A equipa do Fontainhas foi mais forte, conseguindo impor o seu ritmo de jogo, com uma pressão alta. O colectivo da equipa do Fontainhas foi superior.

FINAL
Belenenses- 1 Fundação J. A.- 1 (Final do jogo) (Prolongamento 2 - 2) (Penaltis 4 - 2)
Grande jogo de futsal, de grande emoção, duas equipas da 1ª. divisão.
A Fundação marcou logo no inicio da partida numa bonita jogada, por intermédio de Gabri. O Belenenses tentou empatar a partida, criando várias jogadas de perigo, numa delas o Brasileiro Caio Japa, com um remate colocado faz a igualdade num grande golo. As equipas jogavam a grande velocidade, com uma qualidade de passe acima da média.
No prolongamento as equipas continuaram empenhadas em vencer o jogo. A equipa do Belenenses que cedo chegou às 5 faltas, não podia forçar muito, mas Marcelinho a 2.43 mn do final do jogo faz falta e a Fundação beneficia de um livre de 10 m. Melão G. Redes da Fundação é o marcador de serviço e dá a vantagem à equipa de Vizela. Com pouco tempo para jogar Marcão sobe para o Belenenses jogar 5 x 4 e numa perda de bola faz falta e é expulso. Tudo parecia correr mal à equipa de Belém, faltava muito pouco para o final do jogo, com menos 1 jogador e a perder... Mas o futsal é espectacular e a 2,4 segundos do final, Fábio repõe a igualdade no marcador. Nos penaltis o Belenenses levou a melhor. Grande Final.

Luís Barradas

Sem comentários: