domingo, 28 de setembro de 2008

MUNDIAL - Seleccionador Brasileiro coloca Portugal entre os favoritos

Em entrevista ao site da FIFA o treinador do Brasil coloca Portugal como uma das favoritas ao titulo Mundial.
Aos fãs brasileiros, parece não haver outro caminho: chegou o momento da Selecção de futsal brilhar jogando em casa, impressionar a todos com a sua técnica extraordinária e conquistar o Campeonato do Mundo de Futsal da FIFA Brasil 2008. Eles não têm dúvidas disso.
Mas o responsável por preparar a talentosa equipa do Brasil para o desafio é o primeiro a combater a euforia. Para o treinador Paulo César (PC de Oliveira), não interessa nada a opinião da gente que acredita que a sua selecção irá derrotar os espanhóis, actuais bi-campeões mundiais.
PC sabe que o primeiro grande desafio do Brasil acontecerá na fase de grupos, onde enfrentará um de seus favoritos: a Rússia. "É candidata ao título, não tenho dúvidas. Creio que nós, Rússia, Portugal e Itália estamos um escalão abaixo da Espanha e temos condições de lutar pelo troféu," analisa. "Além disso, todo o Mundial tem pelo menos uma grande surpresa. Estou de olho na Argentina e na sua evolução: estão em melhor forma do que nunca. Igualmente, temos enfrentado Líbia, Irão, Egipto... são países que jogam cada vez melhor. O mais bem-preparado terá a vantagem."
Para concluir, Oliveira deixa uma análise interessante. "Hoje, ganhar um Mundial é muito mais difícil do que há quatro anos, porque todos os países estão investindo no futsal e evoluindo rapidamente. Nós demos conta disto e vimos a necessidade de profissionalizar a comissão técnica, construir o nosso centro de treinos e fazer tudo o que fizemos nos últimos quatro anos. É a única maneira de formar uma equipa com condições de lutar pelo título, ao mesmo tempo que também preparamos uma geração para o futuro."
Luis Barradas

Sem comentários: