quinta-feira, 14 de agosto de 2008

MUNDIAL - APRESENTAÇÃO DAS EQUIPAS

A Guatemala é a quarta equipa do Grupo C


Guatemala



A Guatemala apareceu pela primeira vez no cenário do futsal mundial em 2000, quando sediou o Campeonato do Mundo de Futsal da FIFA. Embora a pressão fosse grande para que a equipa passasse pelo menos pela primeira fase de grupos, os Chapines conseguiram somente uma solitária vitória sobre o Cazaquistão antes de perder por 29-2 com o Brasil. Aqueles três pontos não foram o suficiente para levá-los por diante. Desde então, no entanto, o país centro - americano elevou os seus esforços e a prova deste trabalho extra é clara na recta final para o Brasil 2008.

Os guatemaltecos são os actuais campeões da Zona das Américas do Norte, Central e Caribe após vencer o campeonato regional em Junho em seu Domo Polideportivo, na Cidade da Guatemala. Com um jogo de passes arrojado e imensa velocidade no campo, a equipa de uniforme azul-claro não teve trabalho. Eles abriram a conta com um massacre de 5-0 sobre Trinidad e Tobago, depois empataram 3-3 com o México e chegarem às meias finais com outro empate de 3-3, desta vez contra Cuba. Uma vitória de 4-0 sobre os EUA, vencedores do grupo, diante de 7.000 adeptos enlouquecidos colocou os anfitriões na final, onde eles derrotaram Cuba na disputa por penaltis para conquistar o seu primeiro título de Futsal da CONCACAF.


Tendo retornado ao cenário mundial pela primeira vez desde 2000, os guatemaltecos - comandados pelo técnico Carlos Eduardo Estrada - querem demonstrar a sua melhoria no futsal. Com uma variedade de jogadores talentosos na equipa, especialmente Jose Rafael Gonzalez, o objectivo para os Chapines é claro: passar da fase de grupos pela primeira vez.



Os grandes nomes
Jose Rafael Gonzalez, Marlon Noj

(Fonte: fifa.com)


Luis Barradas

Sem comentários: