A China é a terceira equipa do Grupo C.
China
A China pode ter participado apenas num Campeonato do Mundo da FIFA, mas a nação mais populosa do mundo teve mais sucesso no circuito de futsal. De facto, o Brasil 2008 marca a sua terceira participação num Campeonato do Mundo de Futsal da FIFA após 1992 e 1996, embora eles não tenham vencido partida alguma em ambas as ocasiões.
A estratégia da China de empregar um experiente técnico estrangeiro deu resultados na medida em que a equipa, sob o comando do brasileiro Farinha, tornou-se a zebra das preliminares asiáticas, garantindo a sua ida ao Brasil.
O bom trabalho realizado pela equipa técnica brasileira da China ficou claro pela primeira vez num torneio internacional na Malásia em Fevereiro, quando os asiáticos empataram bravamente com o Brasil antes de derrotar a Inglaterra. Eles consolidaram a sua posição de força ascendente na Ásia ao terminar em quarto lugar no torneio de classificação do seu continente para o Campeonato do Mundo de Futsal da FIFA em Maio. O técnico Farinha espera que a equipa cresça ainda mais no Brasil 2008. “Foi o bom entrosamento que nos diferenciou na competição de classificação, e espero que possamos continuar a progredir na direcção certa no Campeonato do Mundo,” disse ele.
Estrelas do passado
Li Ming e Xu Hong (1992). Os dois astros também foram da seleção de futebol de campo e tiveram um papel importante na progressão da China para o Campeonato do Mundo da FIFA de 2002.
Os grandes nomes
Li Xin, que marcou cinco vezes – incluindo dois golos contra o Tajiquistão – para conduzir a China ao Brasil 2008.
(Fonte: fifa.com)
Luis Barradas
Sem comentários:
Enviar um comentário