quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

TRISTE...

JUVENIS

ACD COOBITAL- 4 Pedra Mourinha- 5

Quem entra num campeonato tem sempre três resultados possiveis, todos nós que andamos no desporto estamos mais ou menos preparados para isso. Quando duas equipas com qualidade se defrontam o mais provável é que o jogo seja disputado até ao ultimo segundo.
Neste jogo, tudo isto foi verdade... O respeito que houve entre as duas equipas foi digno de se ver, ambas queriam ganhar, ambas têm valor...
Mas os resultados nem sempre traduzem o que se passou num jogo e quando a terceira equipa quer ser a protagonista principal... Estes senhores não tiveram qualidade para dirigir este jogo, influenciaram claramente o resultado, não posso dizer deliberadamente porque só eles o poderão fazer.
Foi incrivel a facilidade com que presentearam a nossa equipa com faltas inexistentes e quando ao contrário o nosso adversário cometeu a respectiva falta houve um olhar para o lado gritante.
A 4,30 mn. do fim da partida, com a nossa equipa a ganhar 4-2, com cada equipa com 3 faltas, nada fazia prever o que se passou... Quando digo que nada fazia prever, digo-o pela forma que o jogo decorria.
Quando a equipa adversária consegue dar a volta ao resultado com livres de 10 m. (volto a frisar que o comportamento da Pedra Mourinha foi exemplar).

O que é que um treinador pode dizer aos seus atletas, depois do que se passou, olhar para as suas caras e não arranjar uma justificação para o que tinha acabado de acontecer.
Falo por nós na ACD COOBITAL que estamos sempre a pedir aos nossos atletas para respeitarem os àrbitros, eles são soberanos...

Nós para sermos ouvidos, para comandar-mos homens, para sermos respeitados, não precisamos de ser arrogantes, antipáticos agressivos, gritar, etc... Para tudo isto basta sermos honestos...

Aos meus atletas só lhes posso dizer, que mais cedo ou mais tarde tinhamos que perder, porque um jogo é mesmo assim, não queria que fosse desta maneira, mas foi... Esta situação só nos pode dar força para que possamos continuar a trabalhar.

Força Rapazes

Luis Barradas

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu vi o vosso jogo, e senti que foram claramente prejudicados, mas não podem desistir.
O senhor e os seus atletas tiveram um comportamento exemplar, penso que está a fazer um grande trabalho, conheço alguns jogadores e sei que eles não reagiriam assim à uns tempos atrás.

Continue o trabalho que tem feito.

J.A.