2º. Lugar- ITÁLIA
3º. Lugar- RÚSSIA
4º. Lugar- PORTUGAL
Num Europeu histórico para Portugal, em que a participação foi digna, venceu quem foi mais profissional, mais experiente, mais concentrado, quem aposta na formação, quem vive para esta modalidade de forma séria e a reconhece como tal.
A Espanha Campeã Europeia e Mundial que no próximo ano vai defender o titulo no Brasil, fez há uns anos atrás uma aposta séria no Futsal e agora tira proveito dessa aposta. Nós estamos no caminho certo, mas temos que encarar a formação com outros olhos, esta modalidade não pode viver dos jogadores que não tiveram sorte no futebol 11, porque a sua evolução depende de uma aposta séria na formação.
Num Europeu que ainda não representa a europa fielmente e em que selecções como Itália têm que apostar em jogadores oriundos de outras paragens para conseguir ombrear com os melhores não será o melhor para a modalidade.
A formação de dirigentes, árbitros, treinadores e jogadores tem que ser feita, mais assiduamente. Não podemos estagnar, temos que ser nós os intervenientes a exigir mais formação.
Luis Barradas
1 comentário:
Concordo perfeitamente com a sua opinião, aliás as associações deveriam promover essas formações, fazendo jornadas, que englobassem a parte técnica, dirigismo e arbitragem.
Vasco P
Enviar um comentário