sábado, 29 de dezembro de 2007
VONTADE...
Jograis Estoi- 1 ACDCOOBITAL- 5
No jogo com a Gejupce escrevi que esta equipa começava a ganhar alguma forma... Com o jogo de hoje penso que ganhei uma equipa. Espero que os jogadores comecem a compreender que nenhum é titular e que todos podem entrar na equipa em qualquer altura.
Volto a frisar a importância da humildade de cada jogador. Esta equipa tem jogadores com bastante qualidade, mas nem sempre se entregam ao esforço conjunto da equipa.
Gostei bastante do comportamento dos meus jogadores, foram unidos e o resultado dessa união foi a vitória e a exibição.
Entrámos muito concentrados, fomos fortes a defender, fazendo pressão na linha 4, tentando ganhar a posse de bola. Quando tinhamos a posse de bola, conseguimos fazer circulação da mesma, com entradas tanto na paralela como na diagonal. Surgindo 2 golos, um de uma diagonal e outro de uma paralela.
Não foi um jogo perfeito, mas foi um jogo muito bem conseguido.
É importante continuar-mos assim.
Parabéns rapazes.
Luis Barradas
segunda-feira, 24 de dezembro de 2007
FELIZ NATAL
Saudações desportivas
Luis Barradas
ESFORÇADOS...
ACD COOBITAL-2 Fontainhas-3
Mais um jogo em que a vitória estava ao nosso alcance...
Esta equipa, precisa acreditar mais no seu valor, quando o resultado começa desfavorável dificilmente conseguem dar a volta ao resultado. O problema não é na qualidade de jogo, nem na qualidade dos jogadores, precisam acreditar.
Os vedetismos não ajudam em nada. Precisam aprender a ouvir, não podem pensar que já sabem tudo. No dia em que colocarem em prática, o que lhes é dito, serão melhores jogadores.
Continuo a acreditar, que podemos fazer um bom campeonato, porque temos valor para isso.
Reporter Coobi
COMPETENTES
Boavista-1 ACD COOBITAL- 11
Num jogo em que só os primeiros 7, 8 minutos teve algum equilíbrio, a nossa equipa soube esperar, ter paciência...
Muitas vezes neste tipo de jogos, a concentração dos jogadores fica em segundo plano, mas isso não aconteceu, foram competentes e acima de tudo sérios.
Estão de parabéns.
Reporter Coobi
sexta-feira, 21 de dezembro de 2007
JOGADOR DO MÊS
- Comportamento;
- Aproveitamento escolar;
- Espirito de equipa;
- Sacrificio;
- Técnico / Táctico;
- Assiduidade.
Este prémio individual serve para reforçar o colectivo, para demonstrar aos atletas que só serão reconhecidos se trabalharem em prol do grupo, com respeito e dedicação. O prémio será entregue no primeiro treino a seguir à nomeação.
Luis Barradas
DEVER CUMPRIDO
ACD COOBITAL-8 Gejupce- 3
Num jogo, que teve duas partes distintas, a nossa equipa soube dar a volta a uma primeira parte desorganizada.
A equipa da Gejupce, criou-nos grandes dificuldades. Não é uma equipa organizada, mas é muito voluntariosa, nós não soubemos tirar partido dessa desorganização.
Numa primeira parte em que fomos lentos nos movimentos, na circulação de bola, nunca utilizamos a velocidade. Estivemos muito estáticos.
Ao intervalo 2-2.
Na segunda parte, fomos diferentes para melhor, a equipa entrou concentrada, consciente que tinha que utilizar a velocidade, tanto nos movimentos como na circulação de bola, com entradas na paralela e diagonais.
Jogando de forma simples e eficaz.
Parabéns rapazes
Reporter Coobi
quinta-feira, 20 de dezembro de 2007
INGÉNUOS
CP Sto. Estevão- 5 ACD COOBITAL- 2
Num jogo que estava ao nosso alcance, não fomos capazes de vencer.
Numa partida em que tivemos "70%" de posse de bola, criando inumeras oportunidades de golo, mas rematando muito pouco.
O resultado acaba por ser justo, porque ganhou quem não desperdiçou. A nossa equipa teve falhas defensivas infantis, que viriam a custar muito caro. Apesar de serem juniores, são muito ingénuos, tornando-se numa equipa frágil.
Outro aspecto importante, nesta equipa é haverem jogadores que acham que se esforçam mais do que outros. A união do grupo é mais importante, o individualismo não tem lugar num desporto colectivo. Um bom jogador, tem que ter uma série de atributos, entre os quais a humildade...
O campeonato ainda nem a meio vai, por isso temos que nos unir, para podermos ultrapassar esta fase menos boa.
Reporte Coobi
terça-feira, 18 de dezembro de 2007
LUTA
ACD COOBITAL- 2 Gejupce- 4
Esta equipa, começa a ganhar alguma forma...
Sabemos que a maioria está a jogar junta pela primeira vez. Mas numa equipa existem principios que têm que se ir ganhando e conquistando. Á jogadores que já sabem sofrer, têm espírito de sacrificio, espírito de equipa, lutam pela camisola, pelo grupo... Este foi um desses jogos. Não fomos inferiores ao nosso adversário, jogámos melhor futsal. Contra uma equipa que foi eficaz, com um jogo directo (bola para a frente), contra o nosso jogo mais trabalhado, pensado...
Todos temos que aprender com os erros, para ficar-mos mais fortes, só unidos conseguimos ser uma equipa.
Continuo a acreditar nesta equipa, porque tem qualidade, e vontade de vencer.
Reporter Coobi
SATISFAÇÃO
Jograis Estoi- 2 ACD COOBITAL- 6
Grande jogo da nossa parte.
Contra um adversário, que tem miudos muito bons técnicamente, falta-lhes organização de jogo e disciplina táctica.
Fizemos um dos nossos melhores jogos. Fomos concentrados, organizados, não perdemos o rumo quando estivemos a perder, sempre com sentido de baliza, fazendo o que se treina durante a semana. Não foi um jogo perfeito, mas um grande jogo.
A vitória foi justa.
Esta equipa está a ser construida à 3 anos e meio, com grande sacrificio, dedicação e este trabalho começa a dar alguns frutos.
Não me posso esquecer que entraram jogadores novos, que alguns juniores também têm parte neste trabalho.
Parabens rapazes, continuem a trabalhar... Só com trabalho, humildade e respeito chegamos lá.
Reporter Coobi
ERRO...
Centro Alte- 5 ACD COOBITAL - 4
Num jogo em que não entrámos concentrados, viria-nos a custar caro.
Tivemos que lutar bastante para conseguirmos igualar a partida, contra um adversário que poucas vezes quis pegar no jogo. As despesas do jogo foram por nossa conta.
A nossa equipa tentou jogar futsal, não tendo muita sorte, enviando 2 bolas ao poste uma à barra, o guarda-redes, fez um par de defesas impossiveis. Enfim não era o nosso dia.
Mas a sorte e o azar faz parte deste jogo, como a concentração, as falhas, etc...
A terceira equipa que participou no jogo, também não foi feliz. Teve influência no resultado.
Como é que é possivel um árbitro apitar para terminar o jogo quando a bola vai em direcção à baliza depois de o nosso jogador rematar, fazer golo e esse senhor dizer que o jogo acabou.
Erro grave. Valeu o comportamento dos nossos jogadores, que sentiram a injustiça, mas tiveram um excelente comportamento.
Reporter Coobi
MENTALIDADE
ACD COOBITAL- 7 Casa Benfica Loulé- 1
Num jogo em que a nossa equipa dominou por completo, não se esquecendo dos objectivos traçados, teve momentos de muito bom Futsal. A mentalidade que esta equipa começa a ter, sabendo perfeitamente o que tem que fazer e a atitude que deve ter, perante adversários mais fracos. Gostei do comportamento...
Quando conseguirem estar concentrados o mais tempo possivel, e não terem tantas acções individuais, serão uma melhor equipa.
Estão de parabens.
Repor Coobi
segunda-feira, 3 de dezembro de 2007
IMPORTANTE...
Queria agradecer publicamente a toda a direcção pelo apoio que nos tem dado, mas realçar duas pessoas que sempre têm estado com a secção de Futsal, nos bons e maus momentos. O trabalho deles não é visivel, mas é importante especialmente para mim, saber que posso sempre contar com o seu apoio.
Este fim de semama a presença deles foi importante para toda a secção de Futsal. Ter ao nosso lado o Presidente e um director é importante para os miudos.
Vi como os juniores dedicaram um golo ao Presidente, a importância da sua presença.
Por isso quero deixar um abraço ao Sr. Presidente JOÃO GONÇALVES e ao Sr. Director LUIS FERRADEIRA e dedicar as duas vitórias do fim de semana a eles e a toda a direcção.
Luis Barradas
ACD COOBITAL- 8 U Lagos - 0
Num jogo em que a nossa equipa dominou do primeiro ao ultimo minuto, pouco se poderá dizer.
É importante que os jogadores saibam tirar partido destes jogos, para colocar em prática o que se faz nos treinos. Gostava de deixar uma palavra para aqueles jogadores que têm sido utilizados menos vezes, para que continuem a trabalhar, porque se estão nesta equipa é porque têm valor e aos poucos chegará a vossa vez.
ACREDITEM RAPAZES.
Reporter Coobi
CORAÇÃO vs CABEÇA
Olhos D' Água - 3 ACD COOBITAL- 4
Num jogo em que a nossa equipa jogou com o coração em detrimento da cabeça, fomos uns justos vencedores.
O jogo mesmo antes de começar, teve um episódio estranho e caricato, estando as três equipas prontas para jogar, mas nas instalações erradas, num erro em que as equipas são alheias, mas que a entidade responsável pelas instalações não o é. Assim o jogo que estava inicialmente marcado para albufeira foi transferido para Paderne.
Num inicio de jogo fantástico pela nossa parte, chegámos fácilmente à vantagem por 2-0, num futsal bem jogado com grande mobilidade, trocas de bola, rotações... Nos primeiros 9 mn. jogo fomos eficazes.
Mas nos minutos que se seguiram houve grande desconcentração e num livre directo a equipa da casa consegue reduzir a nossa vantagem. Com o apoio do publico e moralizados com o golo obtido conseguem encostar a nossa equipa junto da nossa baliza, chegando à igualdade no marcador.
No inicio da segunda parte voltámos a demonstrar bom futsal o que nos valeu o 3-2, mas foi insuficiente, porque voltariamos a desconcentrarmo-nos não evitando o 3 golo da equipa da casa, a 2 mn. e meio do final da partida.
Fomos uma equipa sem rumo na segunda parte, onde valeu a qualidade técnica dos nossos jogadores.
Os ultimos 2 mn. jogámos com o coração e muita entrega e raça, conseguindo fazer o golo da vitória a 30 seg. do fim.
Esta equipa necessita estar mais concentrada durante o jogo, não pode jogar só com o coração, tem que pensar o jogo, tem talento para jogar mais. Só assim seremos campeões.
Tiago Bentes
segunda-feira, 26 de novembro de 2007
EUROPEU
2º. Lugar- ITÁLIA
3º. Lugar- RÚSSIA
4º. Lugar- PORTUGAL
Num Europeu histórico para Portugal, em que a participação foi digna, venceu quem foi mais profissional, mais experiente, mais concentrado, quem aposta na formação, quem vive para esta modalidade de forma séria e a reconhece como tal.
A Espanha Campeã Europeia e Mundial que no próximo ano vai defender o titulo no Brasil, fez há uns anos atrás uma aposta séria no Futsal e agora tira proveito dessa aposta. Nós estamos no caminho certo, mas temos que encarar a formação com outros olhos, esta modalidade não pode viver dos jogadores que não tiveram sorte no futebol 11, porque a sua evolução depende de uma aposta séria na formação.
Num Europeu que ainda não representa a europa fielmente e em que selecções como Itália têm que apostar em jogadores oriundos de outras paragens para conseguir ombrear com os melhores não será o melhor para a modalidade.
A formação de dirigentes, árbitros, treinadores e jogadores tem que ser feita, mais assiduamente. Não podemos estagnar, temos que ser nós os intervenientes a exigir mais formação.
Luis Barradas
ESFORÇO
ACD COOBITAL- 1 Albufeira Futsal- 1
Num jogo em que só teve um sentido, e em que o G. Redes da equipa de Albufeira foi o melhor jogador em campo, foi um prémio justo para o G. Redes, mas tremendamente injusto para a ACDC. Os nossos jogadores tudo fizeram para merecer outro resultado, houve momentos em que quiseram resolver o jogo com jogadas individuais o que não é o mais correcto.
Acredito que este percalço não se repetirá.
Sempre que a ACDC tentou jogar de forma organizada a pensar o jogo conseguiu desequilíbrios, a finalização foi o grande problema deste jogo, ou (por mérito do G. Redes contrário que defendeu tudo o que havia para defender, umas vezes por adivinhar os lances outras sem saber muito bem como o fazia) ou (por incapacidade dos nossos jogadores, que nem sempre tiveram discernimento para o fazer da melhor forma).
Agora é pensar no próximo jogo e trabalhar durante a semana para corrigir os erros que cometemos neste jogo.
Reporter Coobi
quinta-feira, 22 de novembro de 2007
SELECÇÃO NACIONAL
Nós já sabemos que o Futsal é o parente pobre da Federação Portuguesa de Futebol, que esta modalidade não trás os milhões que o futebol 11 trás, mas num curto espaço de tempo será a modalidade mais praticada em Portugal. Os clubes de Futsal têm que se unir, para que a própria FPF faça mais do que tem feito. Porque não é só trazer o Europeu para Portugal, a divulgação também é importante, o horário dos jogos. Por muito desemprego que haja no nosso país ainda existe muita gente que trabalha e não são jogos às 15 h ou às 17 h, que levam público. Se queremos divulgar a modalidade e publico nos pavilhões temos que fazer os jogos de forma a ter gente lá para assistir. Dirão que os jogos de Portugal têm tido muito publico, então e os outros jogos?
Quero deixar uma palavra de apreço a toda a comitiva da Selecção Nacional de Futsal pelo feito histórico.
Luis Barradas
segunda-feira, 19 de novembro de 2007
IRRESPONSÁVEIS
Loulé-Gare - 2 ACD COOBITAL - 3
São jovens, mas a sua juventude não pode ser desculpa para tudo. Temos que ser responsáveis, todos os jogadores e treinadores. Os encarregados de educação têm um papel fundamental na sua educação. Eles têm que saber os limites. Não se pode deixar um miudo andar até ás 3 ou 4 da manhã nos bares.....................
A qualidade que eles têm não lhes serve de nada, se não a souberem aproveitar.
Reporter Coobi
CONCENTRAÇÃO...
ACD COOBITAL - 7 Sapalense - 6
O trabalho que se faz durante a semana tem que apresentar resultados ao fim de semana, não só na parte técnica e táctica, mas também nos outros aspectos.
O futsal é um jogo muito especial, muito diferente do futebol 11, o parente mais próximo da nossa modalidade. No futsal todos os jogadores têm que estar concentrados, não havendo lugar para pensamentos individuais nem vedetismos, o atleta faz parte de uma equipa que só funciona se todos funcionarem. Todos estão em jogo, mesmo estando no banco. A concentração começa quando nos deslocamos para o local de jogo e só pode acabar quando o jogo terminar, começa no treinador, passando pelos directores e acabando nos jogadores. Todos são intervenientes no jogo.
A nossa equipa não funcionou como tal, não foi unida, concentrada, acabou por ganhar o jogo com alguma sorte, mas que acaba por ser uma vitória justa avaliando as equipas e o seu futsal.
O campeonato é longo e duro, não se pode encarar os jogos com tal desprezo.
Reporter Coobi
segunda-feira, 12 de novembro de 2007
CAPITÃO MÁRIO
Para mim o vencer desportivamente é muito importante, mas eu quero vencer em todos os aspectos; em comportamento, disciplina, educação, etc, etc...
Outra das vitórias é que os meus atletas ganhem mais um dia com saúde, sem lesões, é para isso que eu trabalho todos os dias com eles.
No jogo de Domingo o nosso Capitão de Juniores saiu lesionado, por isso não perdemos só o jogo, perdemos algo mais importante, um de nós não acabou o jogo como devia.
Quero que os meus atletas se lembrem disso todos os dias, para que nos tornemos mais fortes e mais solidários.
Queria deixar aqui uma palavra de conforto ao nosso Capitão Mário Sousa, desejando-lhe uma recuperação rápida e que a equipa saberá honra a sua braçadeira. És um bom exemplo para os teus colegas e eles sabem disso.
Um abraço
Luis Barradas
Dia mau...
Sonambulos - 8 ACD COOBITAL - 2
O inicio de jogo seria o espelho do resto da partida. Sofremos o primeiro golo no minuto inicial.
Este não era o nosso dia.
Um dos pontos fortes da equipa da casa é defender bem. É uma equipa que defende na linha 3 com grande consistência e depois de estar a ganhar dificilmente sofre golos, mas nós conseguimos inverter essa situação, chegando ao intervalo empatados a 2 golos. Uma primeira parte bem jogada.
A nossa equipa tinha tudo para fazer uma segunda parte equilibrada, fazendo com que o adversário se sentisse incomodado. Para isso tinhamos que manter a posse de bola e esperar o erro do adversário, criando nervosismo nos jogadores locais.
A ACDC entrou na segunda parte como entrou na primeira e rápidamente se viu que as coisas não iam correr bem.
Uma vitória justa, mas com uma diferença de golos exagerada.
De salientar que os nossos jogadores, apesar de não terem estado bem... sempre se mantiveram unidos.
Esta equipa consegue mais do que demonstrou neste jogo, mas tem que acreditar mais nas suas capacidades.
CABEÇA LEVANTADA... EU ACREDITO EM VOCÊS...
Reporter Coobi
Maturidade...
Sonambulos - 0 ACD COOBITAL - 11
Num jogo em que a nossa equipa entrou muito desconcentrada, mas mostrando capacidade para resolver cedo o jogo. Em alguns momentos pareciam não querer assumir a sua melhor condição técnica e adormeciam, perante um adversário com vontade mas pouco mais do que isso.
Chegando ao intervalo a vencer por 3-0.
Na segunda parte a equipa assumiu por completo a sua superioridade. Num Futsal bem jogado com maturidade, não esquecendo a sua juventude e fase de aprendizagem.
Os atletas compreenderam que o que se treina durante a semana deve ser aplicado ao fim de semana.
Resultado justo.
Reporter Coobi
quinta-feira, 8 de novembro de 2007
SELECÇÃO NACIONAL
Da nossa parte aqui está o nosso contributo, com a divulgação desse pedido do capitão da nossa selecção.
Boa sorte Portugal
Reporter Coobi
segunda-feira, 5 de novembro de 2007
Respeito...
Emoção... Sacrificio... Honra...
sexta-feira, 2 de novembro de 2007
Capitão de Juvenis
Força Ivan, bem mereces estar de volta, o teu lugar é junto da nossa equipa.
Espero e desejo oferecer a vitória nos próximos jogos (Juniores e Juvenis) ao nosso capitão que é um exemplo para todos.
Um abraço
Luis Barradas
Jornada 2 - Juvenis
Sapalense- 2 ACD COOBITAL- 3
Jornada extremamente dificil, num jogo que nem sempre foi muito bem jogado.
Houve muita emoção.O marcador abriu com o golo da equipa da casa, numa altura em que a ACDC procurava o golo, tomando conta das despesas de jogo.
Intervalo: 1-0.
No reatar da partida a ACDC mostra que quer resolver o jogo rápidamente e faz 3 golos.
Numa resposta positiva da parte da equipa do Sapalense e com grande ajuda do seu publico (aquele pavilhão tem uma grande força) reduzem a vantagem.
Final de jogo emotivo, empolgante...
Os nossos jogadores foram Heróis, no comportamento.
Reporter Coobi
Jornada 2 - Juniores
ACD COOBITAL- 4 JD Monchiquense- 1
Um jogo bastante complicado, com ascendente por parte da ACDC.
Primeiro jogo da equipa em casa.
A equipa conseguiu compreender que este jogo, é um jogo de paciência...
Ao intervalo o marcador encontrava-se a Zero.
No inicio da segunda parte o jogo voltou à mesma toada, com grande ascendente da ACDC...
Num contra-ataque da equipa forasteira, é aberto o marcador.
0-1... quando faltam 15 mn. para o término da partida.
Sem nunca perderem noção do que era pretendido, a ACDC lutou até conseguir os seus objectivos.
Reporter Coobi