terça-feira, 9 de dezembro de 2008

PRIMEIRA VITÓRIA DA UNIVERSIDADE DO ALGARVE

A Universidade do Algarve, conseguiu a sua primeira vitória no campeonato nacional da 2ª Divisão. Uma vitória importante, moralizadora e justa. O treinador da equipa de Faro Nuno Xabregas enviou-nos o seu comentário. O qual agradeço desde já.
.
Para nós seria um jogo de grau de dificuldade enorme, já que o adversário ocupa lugares de acesso á subida de divisão. E, nós não poderiamos facilitar mais, para não perdermos o comboio da manutenção. Não obstante o lugar que ocupamos na zona de despromoção a nossa ambição passa por pensar apenas jogo a jogo, procurando sempre trabalhar mais e melhor. A 1ª parte foi muito equilibrada, em que o adversário pressionou sempre alto e nós estivemos por várias vezes perto do golo ganhando as costas. Sempre que possivel também pressionamos, à excepção dos ultimos 5 minutos da 1ª parte porque já tinhamos 4 faltas. Contra a corrente do jogo, o Lameirinhas foi para a frente do marcador a 3 minutos do intervalo num livre de 10 metros. Pelo trabalho desesenvolvido e pelas oportunidades criadas era injusto, mas a justiça são as bolas que entram. Foi isso que transmiti ao intervalo, que a estrelinha podia mudar e que era importante procurar o empate sem receio e sem stress mas evitando o 2º golo, para que fosse possivel disputar o jogo até ao final. Assim foi, marcamos num livre com 2 minutos de jogo da 2ª parte. O Lameirihas reagiu forte à procura do golo, mas aguentamo-nos consistentes a defender, num período delicado e numa transição fizemos o 2-1. Daí em diante os indices de confiança melhoraram e com naturalidade fizemos o 3-1 logo a seguir. O Lameirinhas perdeu a organização ofensiva e defensiva, muito gulosos e pressionantes e nós voltamos a fazer golo novamente. Num livre quase no final reduzem o marcador para 4-2 e vão para cima de nós com o 5X4, alternando o 1x2x2 com o 2x1x2. Faltavam 4 minutos para terminar o jogo, ainda muito tempo, pedi 1 minuto e fiz alguns acertos quando adversário transitava entre os dois sistemas de ataque organizado. Num roubo de bola fizemos o 5-2 a 2 minutos do fim e Lameirinhas rendeu-se.
A nossa primeira vitória mas que pode ser tónico para outras que temos esperanças que hão-se surgir. Tudo faremos para manter esta equipa nesta divisão em prol do futsal Algarvio.

Nuno Xabregas

Treinador da Universidade do Algarve

1 comentário:

LM disse...

Força aí Xabi!!!

Com esforço e trabalho iremos conseguir manter-nos lá!

Um abraço