terça-feira, 29 de julho de 2008

MUNDIAL - APRESENTAÇÃO DAS EQUIPAS

Hoje é a vez da equipa de Cuba, também do grupo A.
Cuba
Cuba classificou-se para a seu primeiro Campeonato do Mundo de Futsal da FIFA na Espanha em 1996, terminando em último lugar no seu grupo após três derrotas, incluindo um massacre de 18-0 às mãos do poderoso Brasil. A equipa retornou quatro anos depois, na Guatemala, mas o resultado foi o mesmo: nenhum ponto em três partidas. Foi um caso de déjà vu na China Taipei em 2004. Desta vez, no Brasil, eles estarão desesperados para conquistar os seus primeiros pontos na competição máxima do futsal e quem sabe até causar uma sensação ao qualificarem-se para a etapa eliminatória.

Os cubanos - comandados pelo técnico Elddys Jesús Valdes - terminaram em segundo lugar na classificação da CONCACAF em Junho de 2008 na Guatemala. Conseguindo vencer o seu grupo por diferença de golos, à frente dos anfitriões, após dois empates e uma vitória.
Com um recorde terrível de nove derrotas em nove partidas no Campeonato do Mundo de Futsal da FIFA, Cuba espera que o investimento recente na modalidade e a atenção direccionada ao desporto na maior das ilhas do Caribe dêem resultados. O técnico Valdes fará um esforço para que sua equipa consiga ao menos um ponto. "Este grupo está junto há cinco anos," disse o ala Fernando Chapman. "Dos 12 que foram às eliminatórias, dez estavam em 2004 na China Taipei. O nosso objectivo desta vez é passar da primeira fase."

Os grandes nomes
Eduardo Morales, Fernando Chapman
(Fonte: fifa.com)
Luis Barradas

Sem comentários: