Hoje começamos a apresentação do Grupo B:
Itália
A selecção de futsal da Itália é uma das equipas mais consistentes da Europa, mas o seu começo foi marcado pelas dificuldades. Apesar de ter participado do primeiro Campeonato Mundial de Futsal da FIFA em 1989, na Holanda, a selecção italiana não passou da segunda fase de grupos. Além disso, nas duas competições seguintes não conseguiu um resultado notável. Em 2000, os italianos não se classificaram para o torneio na Guatemala. Quatro anos mais tarde, porém, o país celebrou o seu maior sucesso, quando foi derrotado por 2-1 pela Espanha somente na final do Campeonato do Mundo da China Taipei.
Nas competições continentais, o saldo dos italianos é muito melhor. Em 2003, foram campeões europeus. Jogando em casa, a equipa derrotou a Ucrânia na final por 1-0. No ano passado, mais uma vez, a Espanha aguardava os italianos na final. Novamente, os espanhóis levaram a melhor, com o placar final a marcar 3-1.
A Itália classificou-se para o Campeonato do Mundo de Futsal da FIFA / Brasil 2008 com estilo. Na primeira rodada da eliminatória, num grupo que reunia Cazaquistão, Chipre e Andorra, a selecção não perdeu nenhum ponto. Ainda mais impressionante foi o saldo de golos de 28-1. Os destaques nesta fase foram Adriano Foglia e Manoel Jairo, que fizeram os adversários sofrer ao marcar seis golos cada. Estrelas do passado
Andreas Bearzi (1996), Gabriele Calcea (1996)
Os grandes nomes
Adriano Foglia, Jairo Manoel
(Fonte: fifa.com)
Luis Barradas
Sem comentários:
Enviar um comentário