sexta-feira, 3 de abril de 2009

ORLANDO DUARTE E A FORMAÇÃO

O selecionador nacional, Orlando Duarte, sublinhou o trabalho feito no futsal distrital em termos de formação. Abordando o regresso da Seleção Nacional B e a criação da equipa Sub-21, o técnico lamentou a pouca aposta feita pela maioria dos emblemas dos campeonatos nacionais em termos de formação.
"Os clubes deviam andar mais atentos aos jovens. A grande ajuda que temos tido são os torneios interassociações, se não fossem essas provas andávamos perdidos", afirmou, admitindo a importância do trabalho dos selecionadores das associações de futebol.
Orlando Duarte salientou ainda que a UEFA deveria apostar num Campeonato da Europa de Sub-19, pois é o escalão em que termina a formação. Ainda assim mostra-se satisfeito com a criação da prova em Sub-21, que vai potenciar a criação de seleções mais jovens nos vários países.
O técnico explicou ainda que para os trabalhos que começam domingo estarão em observação jovens até aos 25 anos. Assim, os mais jovens serão uma seleção Sub-20, que para o ano poderá participar no Campeonato da Europa de Sub-21. "A equipa B é uma formação de alguns jogadores que já passaram pela Seleção Nacional e de outros que no futuro têm algo a dizer". Estes últimos terão no máximo até 25 anos.
As duas seleções concentram-se domingo no Inatel de Oeiras, a partir das 19.30.
.
Fonte: Record
.
Luis Barradas

Sem comentários: