terça-feira, 8 de abril de 2008

FIM DO SONHO...

JUVENIS
Pedra Mourinha- 5 ACD COOBITAL- 0

Num ambiente incrivel de apoio à equipa da casa, que não me lembro de ver nos anos que levo ligado ao Futsal... Do primeiro ao último minuto a incentivarem a sua equipa.

Na nossa conversa no balneário, senti que alguns jogadores estavam nervosos, tentei fazer-lhes ver que tinham que se divertir, que não era o fim do mundo, um resultado negativo, mas que eles tinham qualidade para vencer o nosso adversário. E sinceramente é a verdade das coisas. Só eu sei o esforço que foi trazer esta equipa até aqui, ainda a sonhar com a possibilidade de serem campeões. Eles mais do que ninguém mereciam esta vitória, porque sofreram para aqui chegar.
Fiquei triste quando olhei para a bancada e vi que só lá estavam apenas 6 pessoas, que realmente queriam a vitória da nossa equipa. Estes miudos que representam a cidade de Faro, uma Cooperativa, não tinham apoio de mais ninguém.
Por isso aproveito para agradecer publicamente o apoio dos pais e irmãos do Ivan que sempre nos deram o seu apoio, estando presente em quase todos os jogos, fossem em Faro ou noutro ponto do Algarve. As outras duas pessoas são meus amigos de longa data, um deles foi quem começou esta equipa comigo (Ivo Martins) o outro um fiel seguidor da nossa equipa e sempre que pode vai ver os nossos jogos (Marco Fernandes).
Eram estas as pessoas presentes para nos apoiarem. A eles o meu muito obrigado.

O jogo começou muito mal para nós, logo nos primeiros segundos sofremos o primeiro golo, numa perda de bola, do nosso ultimo jogador. Conseguimos reagir empurrando o nosso adversário para o seu meio campo, enviando uma bola à trave e com algumas defesas do G.redes adversário.
Os nossos jogadores não se adaptaram ao piso, que prende muito a bola, por isso perdemos muitos lances no um para um.
Numa jogada de contra-ataque rápido a Pedra Mourinha faz o 2-0, resultado ao intervalo.
Voltámos com esperança de dar a volta ao jogo, mas nada nos corria bem, a Pedra Mourinha faz 3 golos num ápice e o jogo estava decidido. Ainda enviámos mais 2 bolas ao poste, mas aquele não era o nosso dia.
Os meus miudos foram grandes, porque mesmo a perder por 5 bolas de diferença não desistiram. Mostraram porque chegámos até aqui com grandes possibilidades de sermos campeões. Para mim eles são CAMPEÕES. Sei o que cresceram como jogadores e como pessoas e isso para mim é o mais importante. Eles sonharam, eu sonhei e acreditei que eramos capazes de vencer...
Lamento não os ter levado até ao primeiro lugar, mas eles têm que perceber que o desporto é assim, nem todos podem ganhar.

Queria deixar um abraço ao Tiago Bentes que fez parte deste grupo de trabalho até há 1 mês atrás e que por motivos profissionais nos deixou, parte do trabalho também é dele.

A nota final vai para a equipa da Pedra Mourinha, que é Bi Campeã de Juvenis. Tem uma excelente equipa e um futuro risonho pela frente. Os meus sinceros parabéns.


Luis Barradas

1 comentário:

Anónimo disse...

parabens a equipa do coobital. tiveram muita garra durante o jogo e durante o campeonato foram a equipa mais regular, portanto, nao era injusto se saíssem vencedores desta "final". Tal não aconteceu, mas, há agora que levantar a cabeça e olhar para frente. Esta equipa tem jogadores com muito potencial e que poderão ter um futuro brilhante se forem bem acompanhados. Cumprimentos a todos: aos jogadores pela qualidade que demonstraram, como ao seu treinador, que se dedica a isto como já poucos o fazem. Um abraço. Até à próxima época